segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Acme Novelty Library 19 de Chris Ware


Autor: Chris Ware
Editora: Drawn and Quarterly
Ano de Edição: 2008
80 páginas

Enquanto os brasileiros começam a conhecer um pouco do trabalho de Chris Ware com a edição nacional de Jimmy Corrigan, o autor continua produzindo histórias cada vez mais surpreendentes.
A primeira parte de Acme Novelty Library 19 é uma impressionante HQ de ficção científica, narrando a chegada dos primeiros colonos terrestres a Marte. Os desenhos de Ware combinam perfeitamente com o gênero, o personagem principal é solitário e deslocado, como tantos outros personagens do autor, e o final da história é aterrador. Terminada esta primeira parte do livro, descobrimos que se tratava de uma “história dentro da história”, um antigo conto de ficção científica escrito pelo pai de Rusty Brown. Rusty já apareceu em diversos livros de Ware, mas esta é a primeira vez em que seu pai se torna o personagem principal.



Vemos então suas desventuras amorosas e sexuais, sua tentativa fracassada de se tornar um grande escritor, e o desenrolar de sua vida até o desespero mudo do último quadro. Certamente um dos pontos altos da carreira de Ware.


Nenhum comentário:

Postar um comentário